Rua Serra de Botucatu, 1209 - Tatuapé
+55 (11) 2294-1765

ODONTOLOGIA

Clínica Geral Odontológica

A prática de uma odontologia preventiva é o nosso ideal. A Associação Americana de Odontologia recomenda uma visita ao dentista clínico regularmente – pelo menos uma vez a cada seis meses – para garantir uma correta higiene oral e funcionalidade. Exames regulares e manutenção da saúde bucal podem impedir o desenvolvimento de sérios problemas dentários que podem exigir tratamento dispendioso.
A Clínica Geral Odontológica envolve a prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de condições, desordens e doenças dos dentes e gengivas. Os profissionais de clínica geral prestam serviços relacionados com a manutenção da higiene oral e saúde dentária.

Implantes Dentários

Implantes Dentários são “raízes” artificiais implantadas na maxila e mandíbula através de uma pequena cirurgia. São pinos confeccionados em titânio comercialmente puro que se parecem com parafusos. Os implantes podem repor a perda de um dente natural sem a necessidade de desgastar os dentes vizinhos para a preparação de uma prótese fixa ou removível. O tratamento com implantes é composto por duas fases:

  1. Fase cirúrgica (colocação do implante);
  2. Fase protética (colocação do dente).

Antes, porém, de entrarmos na fase cirúrgica, passamos a um planejamento protético que tem por objetivo determinarmos a melhor configuração dos dentes para então, projetarmos o posicionamento dos implantes, construirmos um guia radiográfico para obtermos a Tomografia Computadorizada e um guia cirúrgico.

Odontologia Estética Restauradora

A Odontologia Estética Restauradora trata-se de uma área que exige do profissional não só habilidade manual, mas também comprometimento com as expectativas estéticas do paciente. Assim sendo, a cada dia mais pessoas recorrem ao dentista como se fosse um cirurgião plástico em busca de um sorriso perfeito.

Atualmente, existem técnicas e materiais que permitem ao dentista modificar o formato e a cor dos dentes, de modo que estes permaneçam esteticamente iguais aos dentes naturais. Não se trata de uma questão de vaidade, pois, estando satisfeitas com seu sorriso, as pessoas se tornam mais alegres, mais confiantes, mais seguras de si. Além disso, para aqueles que trabalham diretamente com o público, um belo sorriso é fundamental e contribui para o êxito profissional. A Odontologia Estética Restauradora pode atuar também sobre dentes saudáveis, ao contrário da antiga odontologia curativa. Todavia temos aqui algo mais que simplesmente estética; vez que esse tipo de tratamento também proporciona saúde para os dentes.

Periodontia

Entre as doenças periodontais mais comuns estão a gengivite e a periodontite que se caracterizam por processos inflamatórios nos tecidos moles. A falta de tratamento da periodontite pode evoluir para a perda do dente.

Os sinais mais comuns para as doenças periodontais são:

Sangramento gengival; Halitose; Gengivas vermelhas e inchadas;

Gengivas retraídas que se afastam dos dentes; Pus entre a gengiva e o dente; Alterações no formato da gengiva.

Devido à inter-relação de doenças periodontais com problemas sistêmicos, estudos comprovaram que pessoas com doenças periodontais são mais suscetíveis a desenvolver doenças

Endodontia

A Endodontia é conhecida como tratamento de canal. As principais causas para o tratamento endodôntico são:

– Inflamação da polpa do dente causada pela cárie;
– Traumatismos dentários;
– Inflamação da polpa do dente devido a doenças periodontais;
– Necessidades protéticas;
– Abrasão dentária.

Os principais sintomas em pacientes com a necessidade de tratamento nessa especialidade:

– Dor instantânea, latejante e que aumenta com o calor;
– Dor ao mastigar.

Ortopedia Funcional dos Maxilares

É a especialidade que tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, a interceptação e o tratamento das más oclusões de pacientes em crescimento e desenvolvimento por meio de forças naturais utilizando métodos ortopédicos. Mantêm inter-relacionamento com outras especialidades afins, necessárias ao tratamento integral.

Cirurgia

Extração de dentes inclusos e impactados (3º Molar):

– Sedação assistida por médico anestesiologista;

Cirurgias Paraendodônticas (remoção de lesão em dentes com tratamento endodôntico -canal);

Remoção de cistos;

– Colocação de implantes osseointegrados.

Ortodontia

A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária (perfeito engrenamento dos dentes superiores e inferiores), que é fundamental para a correta mastigação e, consequentemente, adequada nutrição e saúde bucal.

Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas de respiração, deglutição, fala e da articulação. O tratamento ortodôntico usualmente envolve um período de 18 a 36 meses. Em alguns casos ele poderá terminar antes e em outros poderá levar mais tempo do que o previsto inicialmente para a finalização. O tempo total de tratamento depende da severidade da maloclusão original, do tipo de tratamento envolvido e da cooperação do paciente.